A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fará uma doação de equipamentos para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste, localizado em Caruaru/PE.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fará uma doação de equipamentos para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste, localizado em Caruaru/PE.

.

O encontro aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 06, no auditório do “Instituto de Câncer do Agreste”, o ICIA. Os representantes de A Igreja de Jesus Cristo anunciaram a doação de equipamentos para setores de UTI e Central de Esterilização.

“Dentro da área de saúde é muito importante para a Igreja, instituições que trabalham com combate ao câncer infantil e dos adolescentes; e o ICIA é uma excelente organização e para a igreja é uma grande alegria ter encontrado uma instituição séria que tem procurado crescer e servir a comunidade no combate ao câncer” – disse Paulo de Araújo, Gerente de Bem-Estar & Autossuficiência do Brasil.
A doação será realizada em etapas, sendo que a primeira deve contemplar a sala de exames e equipamentos para UTI e Central de Esterilização. A próxima etapa tem o intuito de trazer equipamentos para o Bloco Cirúrgico.

“A igreja possui um fundo à nível mundial, onde ela faz a ajuda no mundo inteiro. Então em Caruaru fomos beneficiados com essa graça, com o ICIA aqui especialmente, por essa doação, esse fundo específico vindo para cá” – disse Alexsandro Tabosa, Presidente da Estaca Caruaru.
A iniciativa vai ajudar e facilitar no tratamento de pacientes que precisam ser deslocados tanto para hospitais como também para outras cidades; “A partir do momento em que estejamos funcionando com esta estrutura que nós estamos recebendo, será uma alegria imensa, principalmente para as nossas crianças! Vamos continuar com a nossa hashtag ‘ICIA salva vidas’, e isso é uma notícia que nós estamos recebendo, que é de não deixar a gente dormir, de saber que nós vamos continuar salvando vidas” – disse Antônio Romão, Presidente voluntário do ICIA.

O prazo estimado para que o setor de UTI fique pronto é de 2 a 3 meses e a Central de Esterilização deve levar seis meses até ficar pronta. Já o Bloco Cirúrgico (que ainda está em obra) deve ficar pronto até o mês de novembro de 2023.
Serão seis salas de bloco cirúrgico, sendo três de grande porte e três de pequeno porte. “A partir do momento que essas crianças começarem a ser tratadas aqui em Caruaru, eu diria que vai multiplicar por duas ou três, talvez o nosso trabalho hoje já que nós vamos ser cadastrados e teremos o credenciamento que tanto nós precisamos, que é uma batalha é um objetivo estratégico do ICIA, para poder continuar plenamente os nossos serviços.” – disse Antônio Romão, Presidente voluntário do ICIA.