Arraiá leva diversão, alegria e entretenimento a centenas de pessoas na praça Carlos Luz, no Riacho

Arraiá leva diversão, alegria e entretenimento a centenas de pessoas na praça Carlos Luz, no Riacho

.

.

Evento esquentou o público com hits sertanejos, piseiro e quadrilha animada 

A noite foi agitada e animada na região Riacho, que nesse sábado (8/7) recebeu o “Arraíá de Contagem 2023”. O local da festa foi a praça Carlos Luz e reuniu centenas de pessoas, que puderam ver e participar da festa junina, recheada de comidas típicas e muita música. O evento é promovido pela Prefeitura de Contagem, no intuito de levar diversão, alegria e entretenimento à população da cidade.  

A festa foi iniciada com a apresentação da quadrilha “Chapéu de Palha”, seguida pelo show da cantora Poliane Lins, que agitou o público com hits do piseiro e sertanejo. A dupla João Marcos e Maurinho fechou a festa com muita alegria e animação, colocando todo mundo para cantar e dançar.  Assim como tem ocorrido em outras regiões da cidade, a tradicional Quadrilha Chic Chic também participou da festa, com um grande show de dança e alegria, resgatando a cultura dos festejos juninos, com empolgação e a tradicional encenação. 

A prefeita Marília Campos destacou a importância da celebração da festa. Para ela, "é importante celebrar a alegria, a cultura, a tradição". "Como é bom ver gente alegre, feliz e aproveitando para cantar e dançar", disse.



A auxiliar de produção e moradora do bairro Riacho, Andrea Aparecida, esteve presente pela primeira vez ao Arraiá. Ao lado da filha e do marido, ela disse que adorou o clima do evento. ”Eu amo festa junina. Tudo muito bonito e com shows muito bons. Acho muito importante manter a tradição da festa, uma vez que também é a nossa cultura”, destacou. 

O vendedor e morador do Riacho, Felipe Alves, contou que "a festa na praça é muito bacana porque dá para reunir os amigos e família do bairro e ocupar os espaços públicos". " Festa junina é algo popular e eu gosto muito disso”, acrescentou. 

A feira da Economia Solidária foi responsável pela comercialização de artesanato, comidas e bebidas típicas. Não faltaram milhos verdes, pamonhas, doces, pés de moleque, canjicas caldos, churrasquinho, além do tradicional feijão tropeiro para esquentar e repor as energias na noite. 

A empreendedora da Economia Solidária, Fabiola Andrade, da Bila Doces, afirmou que participa pelo segunda vez do Arraiá de Contagem e ama a festa. “Eu sou suspeita para falar porque eu amo a Economia Solidária, as oportunidades, as portas abertas para novos negócios, uma vez que é uma fonte de renda para mim e a minha família. Este tipo de evento nos ajudam muito financeiramente, além de ser um momento que que também aproveitamos para sair, passear e ver gente”, elogiou.  

O Arraiá de Contagem já esteve presente nas regiões Sede, Industrial, Vargem das Flores e Nacional. Os próximos eventos serão nos dias 15/7, no Petrolândia (praça Irmã Maria Paula); 22/7, na Ressaca (Parque Ecológico do Oitis); e 29/7, quando será feito o encerramento com um grande show do músico Alceu Valença, no Espaço Popular.

.

..