Projeto Forrobodó no Galpão 54 apresenta: “Arraiá no Forrobodó”

Projeto Forrobodó no Galpão 54 apresenta:  “Arraiá no Forrobodó”
Grandes nomes do forró pé de serra se apresentam na capital mineira em uma grande festa junina.

.

.

É tempo de festa de junina! E o projeto de forró pé de serra mais charmoso da cidade não poderia ficar de fora dessa. Por isso no dia 24 de junho (sábado), a partir das 18h no Galpão 54 terá o melhor da festa junina. A venda dos convites está sendo feita pela Gofree. Com direito ao melhor das comidas típicas, e touro mecânico grátis. A discotecagem especializada no melhor do ritmo nordestino fica a cargo dos DJs FRED BOI, BRUNO

SALETTI e FRED LAVOTATO.  Os shows serão das tradicionais bandas Chama Chuva, Karenn Fontes e Trio Lampião.

Com direito ao melhor das comidas típicas, e touro mecânico grátis. A discotecagem especializada no melhor do ritmo nordestino fica a cargo dos DJs FRED BOI, BRUNO SALETTI e FRED LAVOTATO.  Os shows serão das tradicionais bandas Chama Chuva, Karenn Fontes e Trio Lampião       

Conheça as bandas que irão embalar a festa:

A Banda de forró pé-de-serra Chama Chuva está presenteno mercado fonográfico há 24 anos. Os fundadores da banda eram três jovens nascidos em um cenário cultural brasileiro riquíssimo, a Vila de Itaúnas - ES (Dunas de Itaúnas), onde o grupo teve seu início em 1999.

Os integrantes do grupo são Mozão Muniz (vocal e violão), Gladson Costa ( zabumba - percussão), Reebs Carneiro (acordeon e rabeca) e como músicos de apoio Denilson Mendes (baixo) e Maurício Drums (bateria).

O cenário musical feminino no mundo do forró não poderia estar melhor representado que por Karenn Fontes iniciou sua trajetória musical aos 9 anos de idade. Incentivada pela família e com tão pouca idade, apresentava-se com muita originalidade, cantando MPB, em festas e bares junto ao seu irmão. seu trabalho solo, tendo ao lado músicos com experiência dentro e fora do país e que já trabalharam em outras bandas e trios, agregando mais valor às suas apresentações.

Seu show é composto por um repertório é carregado de influências femininas como Marinês, Anastácia, Elba Ramalho, Hermelinda, Lucymar e Marinalva, mulheres que fizeram história no forró e que inspiram a vocalista a realizar seu trabalho de forma singular, além de trazer também muito da Música Popular Brasileira, no sentido literal da expressão, deixando suas marcas pessoais, sem esquecer suas raízes e prometendo aquele show “Pra ninguém ficar parado”!

O Trio Lampião é formado pelos músicos Frederico Letro, Glauco Bruzzi e Júlio César Bretas. Formado em 2004, o grupo se torna cada vez mais requisitado pelo público amante do autêntico forró pé-de-serra. Atualmente, é presença reconhecida no circuito nacional de forró, pela sua mescla de baiões, cocos, forrós, xaxados, xotes e arrasta-pés. No repertório, estão presentes clássicos de Luiz Gonzaga, Os Três do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Zinho e Dominguinhos, entre outros do gênero. O trio tem dois EPs lançados: o primeiro, que leva o nome conjunto, possui algumas músicas autorais. Já o segundo, “Além do Horizonte”, é fruto da turnê dos músicos pela Europa, via Música Minas, para o Baião in Lisboa Festival, na capital portuguesa, em 2015.

Projeto Forrobodó:

Idealizado pelo produtor cultural e DJ Frederico Zanforlin especializado em forró pé de serra há mais de quinze anos em Belo Horizonte é responsável pela cena mineira nas principais casas de forró da cidade.  O produtor afirma que: "o projeto nasceu na ideia de trazer o forró para mais próximo da cidade e da cena cultural. Ele irá acontecer mensalmente na casa.sempre com a ideia de trazer bandas e cantores que estão cada vez mais produzindo um forró de qualidade moderno sem perder o valor sentimental que o ritmo tem para todos nós”; afirma Zanforlin. Belo horizonte é conhecida pelos apaixonados pelo forró pé de serra, já que anualmente acontece na capital Festival de Forró Rootstock, também produzido pelo Frederico Zanforlin.

Galpão 54:

Inaugurado em outubro de 2022, o Galpão 54 está localizado no efervescente bairro Lagoinha, em Belo Horizonte. O espaço promove o encontro entre a cultura da cidade, música e gastronomia. O nome da casa remete ao clássico Studio 54, que fez sucesso na Manhattan dos anos 1970, teve frequentadores assíduos como Andy Warhol, Mick Jagger e Debbie Harry, e foi considerada por um tempo “a maior discoteca do mundo”. No caso do Galpão 54, o conceito do espaço gira em torno do diálogo com a história, a tradição e a promoção da efervescência local, oferecendo comodidade, qualidade e estrutura em festas de impacto para a cena artística nacional. Ao todo, são 400 m² com capacidade para receber aproximadamente 1000 pessoas; quatro banheiros amplos, três ambientes divididos entre pista, mezanino e área externa.

Serviço:

Projeto Forrobodó no Galpão 54 apresenta:

“Arraiá no Forrobodó”

Data: 24 de junho de 2023

Horário: 18h

Local: GALPÃO 54 

Endereço: R. Francisco Soucasseaux, 54 - Lagoinha, Belo Horizonte – MG

Ingressos: GOFREE.