Vereadores de Contagem rejeitam reajuste salarial

Vereadores de Contagem rejeitam reajuste salarial

Vereadores de Contagem rejeitam reajuste salarial

.O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (SD), aproveitou a oportunidade para rebater a desinformação disseminada nas últimas semanas e explicar o conteúdo e a tramitação do projeto.

“Pela legislação, precisamos definir, até o ano anterior à eleição, o salário para a próxima legislatura. Então, foi apresentado um projeto generalista, replicando a Constituição e a Lei Orgânica, estabelecendo o teto do vencimento que poderia ser replicado a partir de 2025. Importante salientar que nunca existiu em tramitação nenhum projeto sobre qualquer valor de salário, pois ele seria determinado pela emenda de liderança em segundo turno. E este dispositivo apresentado estabelecia a manutenção do subsídio atual”, destacou Chiodi.

Em seguida, Léo da Academia (PL) desabafou sobre sua “tristeza, com o fato de que, antes mesmo do projeto ser votado, de serem citados valores, ou se haveria reajuste ou não, algumas pessoas e veículos de comunicação divulgaram valores que nunca existiram, que não constavam no projeto. De onde tiraram R$ 22 mil para postar em rede social? Isso não passa de fake news. E essas pessoas terão que se retratar, pois o salário continua o mesmo”, concluiu.

Com a rejeição do projeto, o subsídio dos vereadores permanece o mesmo até 2028 e, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, não há possibilidade de ser apresentada uma proposição sobre o mesmo tema nessa legislatura.