Casa de Passagem Geani Kelly é inaugurada em Ibirité

Casa de Passagem Geani Kelly é inaugurada em Ibirité

A iniciativa é mais um importante passo no caminho de proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica


Casa de Passagem Geani Kelly é inaugurada em Ibirité

A iniciativa é mais um importante passo no caminho de proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica 


Março é o mês mundialmente dedicado às Mulheres, e em Ibirité ficará marcado também como o mês de inauguração da Casa de Passagem Geani Kelly. A cerimônia de lançamento aconteceu no dia 9 de março, e contou com a presença de diversas autoridades. A iniciativa da prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, é mais um importante passo no caminho de proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Geani Kelly da Silva Caldeira foi delegada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ibirité. Era defensora de Políticas Públicas em Defesa da Mulher, e faleceu em agosto de 2017. O viúvo da Dra. Geani, José Caldeira, esteve presente à cerimônia. “Eu só tenho a agradecer à prefeitura de Ibirité e à secretaria de Desenvolvimento Social por essa homenagem à minha esposa. Eu me sinto honrado por isso. Ela foi uma mulher temente a Deus. Uma delegada de polícia que durante 21 anos prestou um serviço leal, honesto e fiel, em toda Minas Gerais”.

O prefeito William Parreira destacou sobre a justa homenagem à Dra. Geani, e a importância da Casa de Passagem para o município. “Dra. Geane foi uma mulher guerreira, vibrante, que defendia o que fazia, que era ser delegada de polícia. Uma mulher que era companheira, era amiga de todos. [...] E quando chegou o Projeto de Lei da Casa de Passagem, o primeiro nome que veio para esse projeto foi o nome da Dra. Geani, porque ela nunca desistiu. E hoje nós estamos tendo o prazer de seguir a vontade que Deus colocou no coração dela, e deixou para nós assumirmos esse legado”.

Também presente ao evento, o presidente da Câmara, Daniel Belmiro, destacou que “Esse projeto vai servir de exemplo para várias prefeituras, assim como temos servido de exemplo no combate à pedofilia. Tenho certeza que a Casa de Passagem Geani Kelly vai virar um marco, graças a competência do prefeito (William Parreira) e do pastor Elias (Silva, secretário municipal de Desenvolvimento Social)”.

 

Além das autoridades já citadas, também participaram da cerimônia o secretário de Desenvolvimento Social, Elias Silva (responsável pelo projeto); a delegada titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ibirité, Dra. Carolina de Oliveira Urbano; representando a Dra. Daniela Cunha Pereira, responsável pela 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Ibirité, a Dra. Talita Pedras; o Capitão PM Emerson Rocha Alves, da 214ª Cia PM / 48º Batalhão da Polícia Militar – Ibirité; além da sargento Juliana e do soldado Gomes, da  2ª Cia Ind PVD - Companhia de Polícia Militar Independente de Prevenção à Violência Doméstica.

Fonte: https://www.ibirite.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/casa-de-passagem-geani-kelly-e-inaugurada-em-ibirite/37123