Cruzeiro supera gramado ruim, vence o Tuntum-MA com facilidade e avança na Copa do Brasil
Antes mesmo de a bola rolar, o Cruzeiro havia se queixado das condições encontradas no Estádio Rafael Seabra. Porém, o gramado ruim não foi um grande obstáculo para o time celeste na noite desta quarta-feira (16). Com dois gols de Edu e um de Vitor Roque, a Raposa venceu o Tuntum, por 3 a 0, no interior do Maranhão, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Com mais uma classificação, o Cruzeiro já soma R$ 4,67 milhões em premiação na competição nacional. O time celeste pode receber mais R$ 3 milhões se eliminar seu próximo adversário e avançar para as oitavas de final.
No sábado (19), às 16h30, a Raposa enfrenta o Patrocinense, em Patrocínio, pela última rodada da primeira fase do Estadual. A missão é, ao menos, manter a segunda colocação, para garantir vantagem nas semifinais.
No duelo com o Tuntum, o Cruzeiro não correu qualquer risco de eliminação. O caminho para avançar até a terceira fase ficou mais fácil quando Vitor Roque aproveitou cruzamento de Fernando Canesin e, de cabeça, abriu o placar aos 11 minutos de jogo.
Foi o quinto gol do atacante de apenas 17 anos em suas últimas cinco partidas com a camisa celeste.
Edu faz mais dois
No início da etapa final, Vitor Roque fez fila pela ponta direita, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Maicon. O centroavante Edu, que voltava ao time depois de lesão na cabeça, foi para a cobrança e ampliou a vantagem cruzeirense.
O camisa 99 ainda mostrou seu faro de artilheiro mais uma vez ao aproveitar rebote do goleiro Danilo, depois de falta cobrada por Pedro Castro, e marcou o terceiro.
Brock expulso
Apesar de o Cruzeiro ter aberto 3 a 0 no placar, o zagueiro Eduardo Brock foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo, depois de cometer duas faltas para cartão amarelo.
Com um jogador a menos, a equipe celeste apenas controlou os minutos finais, sem que a meta defendida por Rafael Cabral fosse ameaçada.
TUNTUM 0 X 3 CRUZEIRO
Tuntum
Danilo Pessoa; João Vítor (Negueba), Denílson, Maicon e Igor (Marcelo Bispo); Andinho, Abu (Patrick), Cloves e Vagalume (Jason); Vini Souza (Jonas Piu) e Andrezinho
Técnico: Danilo Brito
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo (Geovane Jesus), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Canesin (Adriano) e João Paulo (Pedro Castro); Vitor Roque (Bruno José), Edu (Vitor Leque) Waguininho
Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: segunda fase da Copa do Brasil
Data: 16 de março (quarta-feira)
Local: Estádio Rafael Seabra
Cidade: Tuntum-MA
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. Todos de São Paulo
Cartões amarelos: Andinho, Igor e Patrick (Tuntum); Oliveira e Eduardo Brock (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Eduardo Brock (Cruzeiro)
Gols: Vitor Roque, aos 11 minutos do primeiro tempo; Edu, aos 5 e aos 20 minutos do segundo tempo