Copasa participa do Ministério Público Itinerante

Copasa participa do Ministério Público Itinerante
Foto: Agência Móvel da Copasa

As ações começam nesta terça-feira na cidade de Ouro Verde de Minas 

 

Com o objetivo de oferecer atendimento e esclarecer dúvidas da população sobre os serviços prestados pela Copasa, a Companhia participa do MP Itinerante, uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que percorre o interior do Estado para levar acesso à Justiça e conhecimento sobre os direitos dos cidadãos, atuando junto às comunidades e acolhendo as demandas dos moradores das cidades visitadas.  Neste ano, a ação inaugural do programa ocorrerá nesta terça-feira (07/03), em Ouro Verde de Minas. Na quinta (09/03), o MP Itinerante visita Itabirinha. As ações irão até o mês de novembro e devem contemplar mais de 30 cidades.  

 

Durante a realização do evento, que contará com presença da Agência Móvel, a Companhia irá realizar atendimentos ao público, oferecendo serviços, como solicitação de ligação de água e esgoto, troca de titularidade, negociação de débitos e informações sobre tarifa social. Além disso, serão realizadas ações de educação ambiental com o objetivo de levar à população informações sobre temas, como uso consciente da água. 

 

Outra atração é a exposição de uma mini ETA, uma reprodução em miniatura de uma Estação de Tratamento de Água, o que vai permitir que os participantes conheçam as etapas de tratamento da água. O Pipinha também marca presença, garantindo a distribuição de água para o público. 

 

A participação da Copasa no MP Itinerante é uma oportunidade para levar à população de pequenas cidades as ações de responsabilidade social da Companhia, em consonância com o planejamento estratégico da empresa, que tem o seu cliente na centralidade do negócio.  

 

Outras ações 

Com o MP Itinerante, os moradores dos municípios e arredores terão acesso a atendimento nas áreas Jurídica e da Saúde. Irão receber orientações previdenciárias, sobre segunda via e retificação de documentos, cadastro de tarifa social no fornecimento de energia elétrica e água potável. Poderão, ainda, participar de rodas de conversa e workshops. Haverá, também, atividades lúdicas e educativas para as crianças. 

 

Além da Copasa, as ações do Ministério Público serão realizadas em parceria com os municípios de Ouro Verde de Minas e Itabirinha, Recivil Itinerante, Cemig, Cemais, Emater, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Servas.