Procon Câmara realiza mutirão de negociação de dívidas com bancos

Procon Câmara realiza mutirão de negociação de dívidas com bancos

Os consumidores de Contagem terão, no dia 30 de junho (quinta-feira), uma ótima oportunidade de resolver suas pendências e colocar suas contas em dia com várias instituições bancárias.

O Procon Câmara realiza, das 09h às 17h, o 2o Mutirão de Negociação de Dívidas, desta vez, com participação dos bancos BMG, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander. Para ser atendido, é necessário fazer o agendamento até o dia 24 de junho (sexta-feira), pelo telefone (31) 3359-9225.

De acordo com a coordenadora da Unidade, Rariucha Amarante Braga, o objetivo da ação é oferecer uma alternativa de regularização para aqueles que possuem débitos em aberto com as instituições financeiras.

“Nosso primeiro mutirão, em maio, envolvendo a Copasa e a Cemig, foi um sucesso, com o atendimento de mais de 120 consumidores. Identificamos que também no caso dos bancos há uma grande procura por esse tipo de renegociação nos dias normais. Por isso, resolvemos dedicar esse mutirão para oferecermos condições especiais a esses consumidores”, explicou.

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), destaca que a iniciativa é mais uma ação para aproximar o Legislativo da população, prestando serviços ao cidadão. “Sabemos das dificuldades das pessoas em negociar suas dívidas com bancos. Assim, por meio do Procon Câmara, estamos facilitando essas tratativas para a resolução de problemas que afetam grande parte da população mais carente e de baixa renda”, conclui.

Mais informações e agendamento pelo telefone (31) 3359-9225. A Unidade do Procon fica localizada no hall principal da Câmara Municipal de Contagem – Praça São Gonçalo, 18 – Centro.

Atendimento em dias normais

O Procon Câmara funciona das 09h às 18h, com a última marcação às 17h, de segunda a sexta-feira. Para o atendimento, o consumidor deve realizar o agendamento prévio no site da Câmara (www.cmc.mg.gov.br/procon) ou por telefone (3359-9225). No horário marcado, deve comparecer na Unidade com os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade e CPF;
  • Comprovante de endereço recente (dos últimos 90 dias) de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento;
  • Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura, boleto, contrato etc);
  • Caso os documentos que comprovem a relação de consumo não estejam em nome da pessoa que irá fazer a reclamação, ou esta queira se fazer representar por outra pessoa, é necessária uma procuração emitida pelo próprio órgão, sem necessidade de autenticação em cartório.