Câmara de Contagem MG, realiza extraordinária para votar reajuste da Saúde

Câmara de Contagem MG,  realiza extraordinária para votar reajuste da Saúde

Com o objetivo de acelerar a tramitação dos projetos de lei complementar (PLC) relacionados aos reajustes dos servidores de nível médio da Saúde, Administração e Transcon, a Câmara Municipal de Contagem realizará, na próxima quinta-feira (31/03), a segunda reunião extraordinária de 2022.

O PLC 08/22 e o PLC 09/22, que concedem um reajuste de 33% para vários cargos dessas categorias, chegaram ao Legislativo na última semana, e o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), solicitou urgência na tramitação, como havia feito com os projetos de valorização dos servidores da Educação. Na mesma semana, ambos passaram pela procuradoria e pelas comissões, e foram aprovados nesta terça-feira (29) em primeiro turno.

“É o primeiro reajuste nos últimos quatro anos da categoria, que está com os salários defasados, e temos uma dívida grande com esses trabalhadores, que são patrimônio da nossa cidade. Quero registrar o empenho de todos os vereadores e das comissões desta Casa, para acelerar a tramitação desses projetos, para que pudéssemos garantir que todos os servidores da Educação, da Saúde e da Administração pudessem ter esse reajuste já incidindo sobre os vencimentos do mês de abril. Por isso, faremos a extraordinária na quinta, para votar e aprovar os benefícios para a Saúde”, explicou Alex Chiodi.

Em relação à reivindicação de outras categorias do quadro da Saúde e setores da Administração, como os trabalhadores com cargos de nível fundamental, os vereadores se comprometeram a avaliar os casos e debater com o poder Executivo a necessidade de valorizar todas as carreiras de forma isonômica.

“Encerramos, nesta terça, a tramitação do projeto que contempla os trabalhadores da Educação, e já tivemos reunião com o Executivo, com a Comissão de Saúde e o Sind-Saúde, e está em pauta para que os trabalhadores de ensino fundamental e de outros níveis não fiquem de fora desses projetos e do reajuste. É compromisso desta Casa”, concluiu Chiodi.

Fonte: http://www.cmc.mg.gov.br/?p=20500