.
Empresa líder na produção de vinagres na América Latina escolhe Contagem para instalação da sua primeira filial
-Reconhecida como a maior produtora de vinagres da América Latina, a Castelo Alimentos S/A escolheu a cidade de Contagem para a instalação da sua primeira filial. A unidade ficará sediada no Distrito Industrial Cinco (Centro Industrial Francisco Firmo de Matos Filho), região central do município. Para abertura da filial, o grupo está investindo
cerca de R$ 20 milhões em obras de adequação do prédio e aquisição de maquinários para a linha de envase, o sistema de fermentação, dentre outros equipamentos.
-Nesse primeiro momento, a filial de Contagem produzirá apenas vinagre. A Castelo faz mais de 33% de todas as vendas de vinagre no Brasil, o que faz dela líder do seu segmento. Mas não é só. Ela também produz outros produtos, como molhos para saladas – nicho no qual eles oscilam entre a segunda e terceira posição do mercado.
-Com sua sede localizada no município de Jundiaí (SP), o grupo reconheceu em Contagem as vantagens estratégicas que melhor atendiam ao seu plano de expansão, em busca de maior inserção em mercados prioritários, entre eles o do estado de Minas Gerais.
-O gerente-executivo industrial da Castelo Alimentos, Ângelo Tenan, explicou que foi avaliada a proporção do mercado pelo tamanho da população, o ticket médio (valor gasto no consumo), mas a localização logística de Contagem foi determinante na escolha da empresa. “Os gastos com transporte e a distribuição têm peso significativo na composição dos nossos custos. Considerando as regiões que queremos ampliar nossa penetração de mercado, Contagem se mostrou um município estratégico para isso”.
-Eles vendem para o segmento empresarial, já tendo firmadas parcerias com grandes indústrias alimentícias. Eles também exportam para mais de 20 países nas Américas do Norte, Central e do Sul, para nações do continente africano e para o Japão